Realização de uma subclasse Comando.

Neste exercício pretende-se concretizar uma subclasse Comando que permite acrescentar uma nova funcionalizade à aplicação editor gráfico descrita nesta aula prática.

Para a realização deste exercício considere o seguinte:

  1. A funcionalidade da subclasse Comando a concretizar depende do dia da semana do seu grupo de acordo com a seguinte tabela:
    Aula prática
    Funcionalidade
    2ª-feira Escreve o número de formas  do editor cuja origem tem as coordenadas (0, 0) (usar método obtemFormas de Editor)
    3ª-feira
    Escreve a forma com o identificador menor (usar método obtemIdentificadores de Editor)
    4ª-feira
    Escreve a forma com o maior identificador (usar método obtemIdentificadores de Editor)
    5ª-feira Escreve o número de formas apagadas no editor
    (usar método obtemIdentificadores de Editor)
    6ª-feira Escreve o número de formas apagadas no editor
    (usar método obtemIdentificadores de Editor)

A classe concretizada tem que ter definido o método público estático obtemAutoria. Este método não deve receber qualquer parâmetro e deve devolver um vector de inteiros (tipo int[]) com a composição do grupo. O primeiro elemento do vector deve estar preenchido com o número do grupo que realizou o exercício e os restantes elementos devem corresponder aos números dos alunos que realmente colaboraram na execução deste trabalho. Por exemplo, se este trabalho tiver sido executado por um único aluno, este método deve devolver um vector com 2 inteiros.

Caso pretenda verificar o correcto funcionamento da sua subclasse Comando, sugere-se a concretização da respectiva classe, a adição da funcionalidade correspondente no menu associado e de seguida a execução da aplicação por forma a testar a nova funcionalidade.

Serão aplicadas as penalizações genéricas associadas ao processo de submissão.