• Wiki**3

  • Menu
  • apresentação
    • Página Principal
    • Apresentação
    • Contactos
  • aulas
    • Compiladores
    • Programação com Objectos
    • Todas as Disciplinas...
  • investigação
    • Orientações
    • Publicações
  • misc
    • Downloads
    • Community portal
    • What links here
    • Related changes
    • Special pages
    • Permanent link
    • Page information
    • Recent changes
    • Help
  • Log in

Composite (padrão de desenho)

From Wiki**3

Programação com Objectos
Introduction
Creation and Destruction
Inheritance & Composition
Abstraction & Polymorphism
Code Organization
Java Topics
Inner Classes
Enumerations
Data Structures
Exceptions
Input/Output
RTTI
Other Topics
JUnit Tests
UML Topics
Design Patterns
"Simple" Factory
Composite & Visitor
Command
Strategy & State
Template Method
Observer
Abstract Factory
Decorator & Adapter
Façade (aka Facade)

Contents

  • 1 Estrutura
  • 2 Exemplo
  • 3 Exercícios

O padrão composite organiza os objectos em árvores que representam hierarquias parte-todo. O uso do padrão permite que sejam tratados uniformemente os objectos e as suas composições.

Estrutura

O padrão composite tem a seguinte estrutura de classes:

Composite-dpcd.png

Exemplo

  • Composite (padrão de desenho)/Exemplo 1: Empregada de Restaurante

Exercícios

  • Exercício 1: Verificador
  • Exercício 2: Cobrador de Impostos
  • Exercício 3: Construção e Visualização de Páginas
Retrieved from "https://www.hlt.inesc-id.pt/~david/w3/pt/index.php?title=Composite_(padrão_de_desenho)&oldid=4555"
Categories:
  • Ensino
  • PO
  • This page was last modified on 23 October 2013, at 15:11.
  • Privacy policy
  • About Wiki**3
  • Disclaimers
  • Powered by MediaWiki