BOLSA
Iniciação Científica
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica no âmbito do projecto POSI/PLP/47175/2002, designado por WFST - Transdutores de Estado Finito Ponderados Aplicados ao Processamento da Língua Falada, cofinanciado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e pelo FEDER através do Programa POSI, nas seguintes condições:
Duração de 3 meses, com início previsto para 11 de Fevereiro de 2006, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT e regulamento de bolsas do INESC ID Lisboa. A Bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional de 3 meses.
Criação de um tradutor automático baseado em transdutores de estado finito para o domínio do Parlamento Europeu. Segmentação e enriquecimento da transcrição existente com informação morfossintáctica.
Prof. Diamantino Caseiro, IST / INESC-ID
Os bolseiros serão integrados no Laboratório de Sistemas de Língua Falada do INESC-ID.
Os interessados devem ser preferencialmente alunos Finalistas em Engenharia Informática e de Computadores ou em Engenharia Electrotécnica e de Computadores. Será dada uma forte preferência a candidatos que tenham conhecimentos e experiência na área do processamento computacional da língua escrita ou falada.
De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT.
As candidaturas devem incluir um curriculum vitae do candidato.
23 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2006.
Para mais informações e envio de candidaturas os interessados deverão contactar: