IPSOM Research Scholarships

From HLT@INESC-ID

Revision as of 00:28, 19 February 2006 by Root (Talk | contribs)

(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Bolsas de Investigação e de Iniciação à Investigação
Concurso aberto de 14 a 28 de Fevereiro de 2003

Bolsas com a duração de 6 meses.

O L²F - Laboratório de Sistemas de Língua Falada do INESC ID Lisboa abre concurso, no âmbito do projecto Indexação e Pesquisa de Som em Documentos Multimédia financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), para Bolsas de Investigação (destinadas a mestres ou licenciados) e de Iniciação à Investigação (destinadas a estudantes do último ano de um curso de licenciatura). As bolsas destinam-se a apoiar investigação ligada a diferentes temas associados ao reconhecimento de fala contínua, que vão desde o desenvolvimento de modelos acústicos, métodos de aprendizagem de pronunciações, modelos de linguagem, métodos eficientes de descodificação e a um conjunto diversificado de aplicações. Os candidatos devem possuir mestrado, licenciatura ou serem alunos finalistas em Eng. Electrotécnica e Computadores, Eng. Informática ou Eng. da Linguagem. São condições preferenciais experiência de trabalho em ambiente UNIX (Linux) e/ou MS-Windows e de programação em C, C++, assim como, conhecimentos em algumas das áreas de Reconhecimento de Fala, Processamento de Sinais e Linguística.

Os candidatos deverão aceitar o regulamento de bolsas do INESC ID Lisboa ou da FCT. A remuneração base é definida pela FCT.

Oferece-se inserção numa equipa dinâmica e empreendedora numa área emergente em Portugal e formação avançada em sistemas de língua falada, com ênfase nas técnicas associadas ao reconhecimento de fala contínua.

As candidaturas deverão incluir:

  • Identificação e forma de contacto (telefone, e-mail, etc.);
  • Curriculum Vitae resumido (máx. 2 páginas); - Listagem das disciplinas de Licenciatura ou Mestrado com respectivas classificações.

As candidaturas ou qualquer pedido de informações poderão ser enviadas de 14 a 28 de Fevereiro de 2003 por escrito para:

ou, por correio electrónico, para Antonio.Serralheiro@inesc-id.pt

Tel. 213100354